Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > André Abreu - EUA > Boston vista de cima * Praia em Cape Cod * Dólar baixíssimo * Criciumenses na praia * Corrida presidencial * A visita de D. Paulo

Direto de Boston

22/07/2007
Boston vista de cima * Praia em Cape Cod * Dólar baixíssimo * Criciumenses na praia * Corrida presidencial * A visita de D. Paulo
Boston vista de cima
O amigo Joaquim Oliveira, natural do Espírito Santo, esteve na semana passada em Boston no Prudential Building, um dos mais belos edifícios da cidade e registrou a foto abaixo para a coluna.

Cape Cod
Recanto favorito dos norte-americanos no verão do Hemisfério Norte, Cape Cod tem as mais belas praias dos Estados Unidos. Estive lá ontem (21) e visitei Craigsville, praia badalada por lá. O que a gente observa por aqui é que o recanto é lindo, mas as praias não têm ondas. Além disso, enquanto no Brasil a gente festa na praia aqui é o lugar favorito para a leitura, tanto é assim que os jornalões elaboram listas de leitura para a praia.
Fotos: André Abreu
Cape Cod: A ponte Sagamore é a entrada para toda a região de Cape Cod e a praia fotografada foi a de Craigsville.

Criciumenses na praia
Não demorou muito para encontrar pessoal de Criciúma em Cape Cod. Os novos leitores da coluna são: Poliana (que está esperando Davi), Felipe Júnior e Felipe. Vocês são uma simpatia!

Foto: André Abreu

Papai Valdemir
O criciumense Valdemir Souza já foi barbeiro em Criciúma, hoje trabalha em pizzaria, em Acton. Ele e a esposa Silvia andam muito feliz pelo nascimento do filhão Matheus.

Foto: André Abreu

Corrida presidencial
Nos últimos dias a candidata Hillary Clinton tem crescido em popularidade nos Estados Unidos. Mas é bom lembrar que há muito caminho a ser percorrido, e estamos em uma época tipicamente favorável aos democratas: no verão de 2004 o presidenciável John Kerry estava com ares de vencedor, foi no oba-oba dos democratas que Bush se reelegeu. Hillary precisa perder mais a cara de uma candidatura elitista com a escolha de um vice povão.

Dólar baixíssimo
O dólar baixo tem provocado uma reavaliação dos planos dos imigrantes brasileiros. Tem gente adiando a volta. O pior é que não se sabe até onde pode cair. A queda do dólar coincidiu com a não aprovação da lei de imigração. Foram duas notícias negativas em seguida.

A notícia boa
Para quem é do sul, principalmente, a visita do bispo D.Paulo de Conto foi marcante. Ele se mostrou muito simpático com a comunidade e marcou pontos com os irmãos católicos. Sua visita teve repercussão profunda na auto-estima dos imigrantes do sul de Santa Catarina.

Na mesma linha de importância dos imigrantes, quem pretende fazer uma visita a comunidade de criciumenses na região de Boston é Romanna Remor, que já disputou a Prefeitura de Criciúma e como candidata a Deputada Federal em 2002 fez mais de 55 mil votos.

Envie críticas, sugestões e fotos para andretransa@yahoo.com
www.andreabreu.wordpress.com


(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicação de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis)

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2021. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.