Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Banda criciumense formada só por garotas completa 1º ano de existência (FOTOS)
Música - 09/07/2009 - 11h53min

Há exatamente um ano atrás o sonho de sete garotas começou a se tornar realidade. O desejo de bendizer a Deus através música foi o que uniu as 7 amigas, que moram no Distrito de Rio Maina, para criar uma banda católica.

Mesmo com as todas as dificuldades, elas dizem que a união em prol deste objetivo foi incrível, e com muita força de vontade estão levando esse ministério à frente. O pouco tempo para para ensaiar é um dos obstáculos, mas, segundo elas, tudo se supera, pois são guiadas pelo versículo bíblico “Ai de mim se não evangelizar” (I Cor. 9, 16). "O anseio de ver uma juventude em Deus é o que sustenta a banda", afirmam.

A banda leva o nome de Nossa Senhora da Rosa Mística, em cujas aparições possuía três rosas no peito, uma rosa, uma branca e uma dourada. Em todas as aparições ela clamava para as vocações religiosas, e para a necessidade de orações para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam de fato instrumentos do amor de Deus.

Queremos nos tornar uma banda profissional e ajudar a evangelizar mais e mais pessoas, diz Janine Borges

A Rosa Mystica possuí três músicas próprias que falam do amor de Deus e do que significa deixar ser guiado por esse amor.

Nenhuma das integrantes tem formação musical. "Nenhuma de nós é profissional, ainda aprendendo, e contamos com a colaboração de amigos músicos. O Rafa, que toca vários instrumentos e é namorado da Bruna, é uma das pessoas que mais nos ajuda na parte musical," conta Janine.

"Nos apresentamos no retiro de carnaval desse ano e pretendermos estar preparadas para o Rock In Rio Maina no ano que vem, diz a baixista"

O ministério pertence ao Grupo de Jovens Servos de Deus, do distrito de Rio Maina.

A Rosa Mystica é formada por:
Carla Floriano (19): Vocal, Maiara de Oliveira (19): Vocal, Maíra Ronque (17): Vocal, Bruna Beza (19): Violão base, Tamires Brigido (17): Guitarra, Janine Borges (17): Contrabaixo e Rozana Uggione (17): Bateria. E as garotas, que estão usando alguns instrumentos emprestados, procuram patrocínio para ajudar na compra de instrumentos próprios, e terem mais liberdade para ensaios e apresentações.





Últimas notícias
16/10 - Futebol
Com dois expulsos, Criciúma empata com o Botafogo-PB
16/10 - Futebol
Neste sábado tem Criciúma x Botafogo-PB. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
15/10 - Polícia
Mulher é presa em avião no aeroporto de Florianópolis
13/10 - Futebol
Tigre vence o Figueirense em Florianópolis
13/10 - Futebol
Nesta quarta-feira tem Figueirense x Criciúma. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2021. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.