Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Hoje às 15h30 tem chat com o diretor de cinema Roberto Carminatti na Rádio Criciúma
Geral - 18/11/2005 - 12h00min

O cineasta Roberto Carminatti, começa amanhã, em Criciúma, as filmagens do seu segundo filme, Segurança Nacional.
Depois da experiência bem sucedida na produção de A Fronteira, elogiadíssimo no Brasil e EUA, onde o DVD já vendeu mais de 10 mil cópias, as gravações desse novo desafio estão prestes a começar. A nova produção tem confirmadas estrelas nacionais como Milton Gonçalves, que fará o Presidente da República, Cristiane Torloni e Gracindo Júnior, além de outros excelentes atores.

Segurança Nacional é um filme sobre como trabalham as Forças Armadas, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na segurança do país. Muita ação e suspense e uma verdadeira aula sobre a tecnologia empregada pelos órgãos nacionais de defesa, abordando também a Lei do Abate, que permite a destruição de aviões não identificados que sobrevoam a Amazônia Brasileira. O filme fala do tráfego de drogas e mostra as ações efetivas no combate à essa prática. O diretor afirma que nunca foi feito nada parecido no cinema brasileiro.

Roberto Carminatti, ao contrário do que muitos pensam, não nasceu em Criciúma, e sim nos EUA, mas ele se considera criciumense, pois é filho de brasileiros e morou e trabalhou boa parte de sua vida aqui na cidade. Ele é filho dos empresários Jaci Carminatti, que comandou a maior quantidade de discotecas no sul de Santa Catarina nas duas últimas décadas e de Neide Carminatti, que tem loja em Criciúma, ambos vivem atualmente nos EUA, onde Roberto se formou em cinema, em Boston.

As filmagens que começam amanhã, 19/11, terão cenas de um sequestro, com muita ação, acidente, tiro e explosões, com locação no Bairro Próspera, em Criciúma. Participarão das cenas na cidade, Milton Gonçalves, Gracindo Júnir, Sheila Mello, que dançava no Tchan e Marcio Rosário, da NBC-EUA. O filme também será rodado no Rio de Janeiro, Brasília e Manaus e na Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada no Rio Paraná, no trecho de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Segurança Nacional deverá ser lançado em 2006, e a distribuição em todo o território brasileiro será pela Europa Filmes.

Além de uma equipe vinda de fora, Roberto também está valorizando figurantes e empresas locais, como a VTV e o Estúdio Play, que terão participação nas imagens e sonorização em 5.1



Últimas notícias
08/07 - Economia
Estimativa de junho prevê safra recorde de 247,4 milhões de toneladas
08/07 - Futebol
Dois jogos marcam a volta do Campeonato Catarinense em meio à pandemia
07/07 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
07/07 - Futebol
Quarta-feira tem Criciúma x Marcílio Dias. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
07/07 - Política
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2020. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.