Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Criciúma vence o Juventus por 2 a 1 em Jaraguá do Sul
Futebol - 16/06/2010 - 22h36min

Em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da Copa Santa Catarina, o Criciúma conseguiu importante vitória para encaminhar a classificação às semifinais. A equipe do sul do estado visitou o Juventus, venceu por 2 a 1 e eliminou o time de Jaraguá do Sul da competição.

Lincom, duas vezes, anotou pelo Criciúma, aos 21 e aos 40 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Fernando descontou pelo Juventus, dando números finais à partida. Com a vitória, o Tigre chega a sete pontos, e fica em segundo lugar pelo critério de gols pró.

O Avaí, que venceu o líder Brusque também por 2 a 1, tem quatro pontos e depende de vitória por dois gols de diferença para eliminar o Criciúma e buscar a segunda vaga do grupo.

Na última rodada, o Criciúma recebe o Avaí em partida a ser realizada no próximo sábado, às 16h00, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Juventus viaja a Blumenau para, no mesmo horário, cumprir tabela diante do Metropolitano, também eliminado.

O jogo
A partida iniciou com as duas equipes se estudando sem arriscar muitos avanços. As jogadas se concentravam no meio de campo, as defesas bem postadas não davam espaços, e os goleiros não eram ameaçados.

Mas logo aos 21 minutos o panorama da partida mudou. Lincom recebeu lançamento na medida de Mika, passou pela zaga e encobriu o goleiro Henal, fazendo o primeiro gol da partida.

A partir daí, o Juventus passou a ter que sair para o jogo, porém sem qualidade, e começou a ceder terreno para a qualidade dos meias do Tigre. Guilherme comandava as ações, e Lincom trazia muito incômodo à zaga do time da casa.

Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, começou o massacre do Criciúma. Em falta cobrada por Brida, Lincom surgiu no segundo pau para empurrar para as redes, fazendo 2 a 0.

Mal deu a saída, o Juventus perdeu a bola e quase cedeu o terceiro. Guilherme invadiu a área e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Lincom testou com firmeza, obrigando Henal a fazer excelente defesa. Logo a seguir, o grandalhão centroavante do Tigre encobriu o arqueiro novamente. Mas, desta vez, Ricardo apareceu e salvou em cima da linha.

Segundo tempo

Precisando pelo menos do empate para seguir com chances, o Juventus veio para cima do Tricolor na segunda etapa. Antes do intervalo, o técnico Sérgio Serrano havia tirado o lateral Gatão para a entrada de Robson, tamanha a facilidade que o Criciúma encontrava pela sua ala direita.

Com oito minutos, a disposição do mandante foi recompensada. Fernando foi lançado, passou pelo zagueiro Rodrigo e tocou rasteiro, na saída de Agenor, descontando para o Juventus.

Apesar do gol, o time de Jaraguá não conseguiu manter a pressão para tentar o empate. Pelo contrário, foram do Tigre as principais chances na sequência da segunda etapa. Primeiro com Lincom de cabeça, e depois em cobrança de falta de Guilherme que encontrou a trave de Henal.

No fim da partida, a equipe da casa ainda tentou uma pressão na base do oba-oba, até com o goleiro Henal indo para a área adversária, mas sem efetividade. O Criciúma, por sua vez, assustava ainda mais nos contra ataques, no entanto o placar não foi mexido até o final da partida.


Ficha técnica: Juventus 1x2 Criciúma

Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).
Data: 16/06/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Júlio César Cardoso dos Santos, auxiliado por Marco Antônio Martins e Luís Alberto Kallenberger.
Cartões amarelos: Thiago Santos, Ruan, Robson (Juventus).
Gols: Fernando aos 8’2T (Juventus); Lincom aos 21’1T e aos 40’1T (Criciúma).

Juventus
Henal; Fabiano, Ricardo, Gasparetto e Gatão (Robson); Marcão, Tiago Cocca (Rangel), Ruan e Thiago Santos (Diego); Fernando e Kiko.
Técnico: Sérgio Serrano.

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Rodrigo, Nino e Brida; Renik, Júlio César, Mika, Guilherme (Lins); Marcos Denner (Fernando Gaúcho) e Lincom.
Técnico: Argel Fucks.

Futebolsc.com





Últimas notícias
18/09 - Futebol
Tigre empata com o Figueira na Capital
17/09 - Futebol
Hoje tem Figueirense x Criciúma. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
16/09 - Geral
A verdade sobre mãe e filha que teriam assumido relacionamento homossexual
16/09 - Polícia
Professora é presa por furto em creche onde trabalhava
15/09 - Geral
Baleias são avistadas em Balneário Rincão (Fotos)
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.