Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Cerca de 10 mil pessoas prestigiam o Festival Noite de Luz, no Parque das Nações (Fotos)
Geral - 02/12/2013 - 00h45min

Várias apresentações abrilhantaram o evento

Criciúma - “A cada ano está melhor. É um programa para a família toda e é muito importante a cidade ter um evento desta grandiosidade”. A afirmação é de Suzana de Fátima Dal Berto, 44 anos, moradora de Criciúma, que não foi sozinha a segunda edição do Festival Noite de Luz Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, neste domingo (1º/12), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera. Ela esteve presente no primeiro Festival, em 2011, e em 2013, trouxe novamente o marido e a filha, que subiu ao palco junto com outras crianças depois da chegada do Papai e da Mamãe Noel e aproveitou para tirar foto com o bom velhinho e a participante do The Voice Brasil, a cantora Janaína Cruz.

O Festival reuniu um público de mais de 6 mil pessoas, que puderam ver apresentações artísticas envolvendo mais de 300 artistas que encantaram e emocionaram com canto coral, dança e teatro. Durante o evento de Natal, o prefeito Márcio Búrigo, o reitor da Unesc, Gildo Volpato, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma, Zalmir Casagrande e a coordenadora geral do Noite de Luz, Amalhene Baesso Reddig, entregaram a chave da cidade ao Papai Noel.

Angélica Bonetti Francisconi, 23 anos, de Criciúma, trouxe a mãe e os filhos Rafaela, de 8 anos e Rafael, de 4 anos, para o Noite de Luz e aprovou o evento. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito. As crianças estão ansiosas pelo Papai Noel”, afirmou.

O espetáculo foi gratuito e livre para todos os públicos, mas foi realizada uma arrecadação de alimentos que serão doados para entidades beneficentes de Criciúma. Durante o evento houve a apresentação do Grande Coral de Natal, a Encenação da Natividade, a Chegada do Papai Noel, da Associação Coral de Criciúma, da Banda do 28° GAC, da Banda do Papai Noel, da Cia de Dança Unesc, do Coral Santa Bárbara, do Coral Unesc, do Curso de Artes Visuais, da Escola de Dança Viviane Candiotto, do Grupo de Teatro Doriana Búrigo, do Setor Arte e Cultura, do Violinista Gabriel Furlaneto e do Núcleo de Dança Valter Savi.

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE AQUI.

“A Unesc trouxe no final do ano um evento que evoca a paz, o amor, a solidariedade e a fraternidade, valores que não devem se perder ao longo da vida”, afirmou o reitor da Universidade. “Ficamos muito felizes em ver que a comunidade veio prestigiar e sobretudo, trouxe a família para este momento tão especial”, complementou.

Texto: Milena Nandi, ediição: Rádio Criciúma. fotos: Diretoria Executiva de Comunicação: Cristian Pereira. 





Últimas notícias
22/11 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em SC
22/11 - Geral
Flagrado durante ação, ladrão é detido por vigilante particular em Balneário Rincão.
22/11 - Geral
Artigo: Mensalão era uma gorjeta
21/11 - Polícia
Desmanche de veículos é fechado em Balneário Rincão e ex-PM é preso (Fotos)
21/11 - Polícia
Polícia encontra corpo de garota que estava desaparecida desde sexta-feira
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.