Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Nãna Shara, do SNZ, em entrevista exclusiva à Rádio Criciúma, fala de música, sexo e religião.
Música - 23/01/2007 - 17h08min

Brinco e Nãna Shara
A cantora e compositora Nãna Shara, do SNZ, revela, nesta entrevista, feita em sua casa, no Botafogo, Rio de Janeiro, as novidades da carreira e da vida pessoal. Ela está com 30 anos, casada (com o músico Brinco), virou evangélica e defende o sexo após o casamento. Fala também das influências dos pais, Pepeu Gomes e Baby do Brasil na sua carreira, do marido e do novo Cd do grupo, que será lançado ainda este mês.

Karini Lima - O SNZ está a um tempo afastado da mídia. O que aconteceu?
Nana Shara - A gente deu uma parada para fazer algumas mudanças. Nossa irmã Sarah Sheeva saiu do grupo, pois queria fazer seu trabalho solo gospel. Também mudamos de gravadora e passamos um tempo reformulando a estética do grupo e compondo as músicas para esta nova etapa das nossas carreiras.
Karini Lima - Quais as novidades desta nova fase do grupo?
Nãna Shara- Agora estamos trabalhando na produção do lançamento do novo álbum . Aliás, agora a sigla SNZ ganhou outro significado com a saída da Sarah. Hoje significa “Só Nãna e Zabelê”. E o novo Cd chama-se “Zunzum e Pronto”, que é uma frase do clássico “Acabou Chorare” dos Novos Baianos, que nós regravamos neste Cd.
 Nãna
Karini Lima
– Sendo filhas de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, quais as influências que seus pais tiveram na escolha da carreira?
Nana Shara – Com certeza eles nos influenciaram muito! Mas naturalmente, sem fazer qualquer tipo de cobrança ou pressão. Pois herdamos esse DNA de cantora, compositoras e produtoras deles, não é?! Mas eles sempre nos deixaram livres para escolher a nossa profissão, e é claro que seria inevitável estarmos na música. Pois como diz a mamãe, nós ouvimos “Brasileirinho” desde quando estávamos na barriga dela (risos). E um belo dia ela nos chamou para cantar fazendo backing vocal do trabalho dela. E foi assim que comecei minha carreira, há dez anos atrás.
Karini Lima - Mesmo sendo super talentosa, tendo o DNA, como você mesma disse, você ainda faz aulas de canto?
Nana Shara - Claro! Precisamos sempre estar nos desenvolvendo e nos aprimorando musicalmente. Estudo canto e violão numa escola de música chamada Musimundi.
Karini Lima - Você agora está casada, e já disse em algumas ocasiões que está feliz e muito realizada. Como conheceu seu marido? Há quanto tempo estão casados?
SNZ no Bourbon Street, em São Paulo, no final de 2006
Nana Shara
- Essa foi uma das mudanças que ocorreram também na minha vida! Conheci meu marido, que também é músico, em uma gravação de pré-produção de uma música minha. Estamos casados há quase 1 ano, e namoramos por 1 ano e oito meses antes de nos casarmos. O tempo de namoro foi muito bom para nos conhecermos e termos certeza de que somos feitos um para o outro! Meu marido é um presente de Deus para a minha vida. Uma resposta da existência de Deus. Pois eu encomendei o Brinco, meu marido, do jeitinho que ele é! E sou muito feliz por Deus ter me abençoado com a minha metade!
Karini Lima –Outra mudança na sua vida foi a sua conversão não é mesmo? Como você avalia esse seu encontro com a igreja evangélica?
Nana Shara - Acho que ter uma experiência com Deus, uma revelação “dele”, é algo muito pessoal e sobrenatural. Eu posso dizer que a melhor coisa que aconteceu na minha vida, foi eu ter tido esse encontro com o Pai, com o todo poderoso. Sempre quis ter comunicação com o sobrenatural de Deus, ouvir a sua direção. Ver seus livramentos, a sua proteção. Receber as suas bênçãos e não as bênçãos “paraguiaias” que têm por aí! Sempre quis viver isso tudo! Mas na verdade nunca tinha vivido! Há mais ou menos 4 anos eu comecei a ter essas experiências com Jesus, que é Deus! E pude ver, ouvir, sentir e ser totalmente impactada pela sua existência. Diariamente ele tem se mostrado na minha vida! E eu sei que sou feliz hoje por tê-lo encontrado. Sempre tive muito preconceito com esse negócio de igreja de evangélicos, afinal se olharmos para os homens, nós veremos muitos erros, que nos impedem de romper esse preconceito todo, pois de fato o homem é falho! Mas o lance é olhar para Deus, que é o criador da vida! Eu me permiti conhecer esse Jesus e a sua palavra, a bíblia, e tive e tenho minhas experiências com ele todos os dias! Sim, é claro que ter conhecido uma igreja maravilhosa como a minha, que é a Igreja Celular me ajudou a conhecer as ferramentas para chegar a Deus.
Karini Lima – Suas irmãs também fazem parte da igreja celular?
Nana Shara - Só a Sarah.
Karini Lima - Todas essas mudanças influenciaram de alguma forma na sua carreira? Na maneira de conduzi-la, nas composições?
Nana Shara - Sim, mas sempre para melhor! Pois a boca fala do que o coração está cheio.
Karini Lima - Há pouco tempo ouvi uma declaração sua que me conduz a essa pergunta: Você é a favor da virgindade, de se guardar para um grande amor?
Nãna Shara - Eu acho que sexo é um presente de Deus para ser feito com aquele que você escolheu para casar com você. Pois sei que é algo totalmente espiritual. Você se torna uma só carne com a pessoa. Entendo que isso é uma benção para a vida, para os filhos. E para mim tem sido. Pois eu e meu marido nos guardamos um para o outro até a lua-de-mel, e foi lindo!
Karini Lima - O que você acha do sexo acontecendo cada vez mais cedo, e sendo até retratado na novela das 8?
Nãna Shara - Acho que os valores do mundo estão cada dia mais deturpados, perdidos, sem rumo, sem Deus! E as pessoas não têm nenhum entendimento do quão sério é isso!
Karini Lima – Com relação a esse novo trabalho, quando será o lançamento do Cd?
Nãna Shara - O lançamento oficial do Cd “Zunzum e Pronto” será agora no fim de janeiro, com um show no Rio. Ainda estamos decidindo o local. Estamos muito felizes com o resultado desse projeto! Conseguimos realizar um Cd de muita qualidade e novidades. Nós mesmas, eu e Zabelê, somos as produtoras desse Cd, e compusemos quase todas as músicas (exceto as versões). E tivemos o privilégio de juntar alguns dos filhos dos Novos Baianos, Grupo que meus pais fizeram parte na década de 70, para também estarem tocando conosco. O Cd está muito especial, com um suingue único!


(Karini Lima, estudante de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estácio de Sá, Especial para a Rádio Criciúma)



Últimas notícias
21/01 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em Criciúma e SC
19/01 - Geral
É falsa a informação sobre a interdição da Serra do Rio do Rastro
17/01 - Futebol
Na estreia do Catarinense Criciúma perde para o Figueirense
17/01 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
17/01 - Meteorologia
Atenção: risco de temporais localizados entre a tarde e a noite
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.