Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Entrevista com Sandra Redivo. Jornalista criciumense nos telejornais do SBT
Mídia - 03/10/2007 - 16h14min

Domingo à noite, depois de uma semana corrida em meio a selva de pedra na maior cidade da américa latina, a jornalista criciumense Sandra Redivo, em São Paulo, conversou com a Rádio Criciúma sobre seu trabalho em uma das maiores redes de Tv do país.

Depois de passar pela sucursal da TVRecord, Jornal da manhã, rádio Eldorado e Estúdio Play em Criciúma, a bela jornalista Sandra Redivo, formada pela Unisul em 2000, que tem em seu currículo matérias em rádio, jornal e Tv e participação em produções audiovisuais como redatora e apresentadora, agora atualmente desenvolve uma competente participação na equipe de jonalismo do SBT, em São Paulo.

Meses antes, Sandra passou pela Tv Bandeirantes de Porto Alegre, onde ficou por um ano, conseguindo ainda mais amadurecimento em sua profissão, o que a levou a conquistar a chance de trabalhar numa emissora que é “cabeça de rede” nacional.

Rádio Criciúma: Quando foi teu início e és repórter setorista ou geral, no SBT?
Sandra: Estou aqui desde o começo de agosto deste ano, fazendo matérias para o Jornal SBT Brasil e Jornal do SBT, enfim, matérias para os jornais da rede, apresentados por Carlos Nascimento e Cíntia Benini. Sou repórter da casa, geral.

Foto: Taylor Viviani Fukui
Gentilmente, Carlos Nascimento atendeu o pedido de posar com Sandra Redivo para uma foto exclusiva para a Rádio Criciúma. Local: Sala da redação de notícias do Jornal do SBT.
Rádio Criciúma:
Como está sendo esta experiência no maior centro nervoso do pais e de trabalhar com o Carlos Nascimento?
Sandra: Estar em São Paulo é viver no centro do jornalismo. Tudo acontece aqui, mas por outro lado é mais cansativo, a cidade não pára e você tem que acompanhar o rítimo. Está valendo muito esta experiência profissional, o que a cidade oferece... sem contar a própria TV, pois o SBT hoje, em qualidade técnica e de profissionais, não perde pra nenhuma outra rede.
O Nascimento é uma pessoa muito além do que imaginei. Excelente profissional, amigo e parceiro.

Rádio Criciúma: Quantas pessoas estão envolvidas para por um telejornal desse porte no ar?
Sandra: Estamos falando de pauta, produção, edição, equipe de reportagem, geração, enfim, é muita gente. Mais de 100, com certeza.

Rádio Criciúma: Já encontraste “O Patrão” pelos corredores ou bastidores?
Sandra: Já conversei com o Lombardi, com Celso Portiolli, atores da novela e várias outras personalidades da TV. Quanto ao Sr. Sílvio Santos somente pude assistir a gravação de um programa dele, foi bem de pertinho.

Rádio Criciúma: Mesmo tendo ficado apenas um ano fazendo Tv em Porto Alegre, tendo saido de Criciúma, os gaúchos sempre se referiam à ti como sendo também gaúcha. Os paulistas também fazem confusão, já que foste direto do RS para São Paulo?
Sandra: Aqui eles me chamam de gaúcha, mesmo eu insistindo falar que sou Catarina. Quem vem do sul, para eles, é gaúcho. Falou "tu" é do RS.

Rádio Criciúma: O que mais te surpreendeu fazendo matérias para nacionais para o SBT?
Sandra: A repercussão que as matérias tem na rua e o grande respeito do público pelos profissionais e o contato com outros profissionais da área que encontramos nas pautas. Aqueles que assistíamos quando éramos estudantes, e hoje conversamos como colegas. Isso é demais.

Rádio Criciúma: A grandiosidade dos estúdios e da cidade não chegaram a te assustar no começo...ou ainda assustam?
Sandra: Quanto aos estúdios, sem grandes surpresas. Mas a cidade vai me assustar sempre.



Últimas notícias
21/06 - Meteorologia
Próximos dias com sol e temperatura agradável em SC
20/06 - Agricultura
19/06 - Economia
Bolsa fecha pela primeira vez acima dos 100 mil pontos
19/06 - Polícia
Servidora municipal do sul do Estado é investigada por apropriação de valores para emissão de documento
18/06 - Polícia
Prefeito de Florianópolis posta vídeo após ser solto pela PF
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.