Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Carros rebaixados já podem circular na legalidade (FOTO)
Trânsito - 04/06/2008 - 11h15min

Em Criciúma procura é grande para se adequar à nova resolução

Criciúma - Para aqueles que gostam de carros rebaixados, moda principalmente entre os jovens, uma nova norma foi criada para legalizar esse tipo de modificação nos veículos. Antes, ter o carro mais próximo ao chão se tornava uma dor de cabeça a cada blitz policial, estando sujeito à multa e detenção do veículo. Mas a resolução 262, do Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), que começou a valer neste mês, passou a permitir as mudanças na suspensão dos automóveis.

"Essa resolução ainda é nova. As pessoas têm muitas dúvidas", comenta o Engenheiro Evandro Segala Martins, da Carseg, única empresa em Criciúma que possui o certificado do Inmetro para realizar a inspeção nos veículos. "Assim como no caso dos veículos modificados para GNV, a legislação determina que os carros rebaixados passem por uma avaliação técnica para ter a segurança comprovada", informa o engenheiro.

Evandro Martins explica que após o carro receber o Certificado de Segurança Veicular, o proprietário precisa regularizar a documentação do automóvel junto ao Detran, acrescentando as informações da modificação no documento do veículo. "Caso contrário, quem for pego em uma blitz policial pode ser multado e ter o carro apreendido" conclui.

Os motoristas precisam estar atentos aos fatores que causam a reprovação do veículo, perdendo o direito ao certificado. É proibido, por exemplo, a suspensão variável, em forma de rosca, grampos nas molas ou suspensão a ar. As molas cortadas também implicam na reprovação do automóvel. Os motoristas que já rebaixaram seus veículos devem procurar a Carseg, localizada na Avenida Jorge Elias De Lucca, bairro Nossa Senhora da Salete(ao lado da Casa do Baile), para ter a garantia que as modificações vão preservar a proteção.

Durante a inspeção, quesitos como freios, pneus, suspensão, faróis, altura que ficou o veículo são analisados. Para o Engenheiro Evandro Segala Martins, a segurança é o item principal. "Os proprietários de carros rebaixados ganharam o direito à legalidade do veículo. Agora é importante ter o certificado de aprovação do automóvel, não só para trafegar legalmente, sem se preocupar com a polícia, mas também para dirigir com segurança" aponta Martins.

(DMPA – Assessoria de Imprensa)



Últimas notícias
24/11 - Geral
Natal Luz reúne moradores em Nova Veneza (Fotos)
23/11 - Futebol
Criciúma empata com o Flamengo no Castelão
23/11 - Futebol
Hoje tem Criciúma x Flamengo. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
22/11 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em SC
22/11 - Geral
Flagrado durante ação, ladrão é detido por vigilante particular em Balneário Rincão.
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.