Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colunistas
 
Colunistas > Maíra Rabassa > Salvem meus ouvidos! * Carta contra o `Choque de Gestão´ * Rapaz pode ter mãos amputadas

Nova e Atual


26/01/2009
Salvem meus ouvidos! * Carta contra o `Choque de Gestão´ * Rapaz pode ter mãos amputadas

Artigo
Salvem meus ouvidos!
Domingo eu estava eu em alguns poucos minutos de bobeira em casa (porque se jornalista tem vida, esqueceram de me avisar), curtindo um pouco de música. As canções, letras, interpretações, me emocionam e vou dizer que muitas delas dizem o que realmente sinto no momento. Sabe aquele DVD com 100 vídeos clipes de mil novecentos e qualquer coisa, então, era esse mesmo que estava vendo e ouvindo hoje, quando me deu um estalo na consciência.

Liguei o rádio saber o que estava “rolando” nos dias atuais. Eu sou moderninha, tenho apenas 25 anos, mas ouvir certos tipos de músicas e dizer que isso é uma manifestação cultural me dói no coração. É claro, que ainda existem ícones de alguns tempos atrás que resistem a tanta modernidade. Outros novos, que realmente merecem destaque. Mas ouvir em uma rádio às 11 horas de pleno sábado, “Chuva nas calcinhas, tempestade nas cuecas, se molhou eu to torcendo eu me amarro em perereca” me fez ter dois tipos de pensamentos.

Ou eu estou muito velha, antiga e totalmente fora do prazo de validade ou o povo perdeu a noção. As músicas, as bandas, seus intérpretes, sempre foram modelos para gerações, nem sempre bons, é claro, mas sempre davam um toque no que o mundo pedia naquele momento.

E qual seria então o apelo que essas músicas atuais vêm trazendo? Sexual, eu não discuto, pois está muito claro. Mas como controlar isso, em uma época que se pede tanto que as escolas e os pais orientem seus filhos adolescentes sobre as questões de doenças, gravidez e outros problemas que esse excesso de apelação sexual pode trazer. Às 11 horas de manhã de um sábado escuto tal refrão.

E isso que o Carnaval, ainda está passando despercebido, o que tenho estranhado um pouco. Mas daqui a pouco, novas perolas do Axé aparecem com tanto ou mais apelações. Essas horas eu acabo me perguntando: Cadê aqueles senhores das varas da infância e da juventude, que dizem prezar por bons costumes que não aparecem nessas horas? Não quero aqui parecer pudica, ou careca, mais tudo no mundo tem limite, ou se é que ainda se lembram o que é limite.www.

(Por Michelle Veiga, jornalista)

Música
Veja a tal melodia da calcinha molhada
A música é da Comunidade Nin-Jitsu. A música é uma autoria do Pretinho Básico (Atlântida FM e da banda Nin-Jitsu). O nome da tal melodia é “Chuva nas calcinhas”:

Chuva nas calcinha, tempestade nas cueca
Se molhou eu tô torcendo
Eu me amarro em perereca (2x)

Tem que ser apertadinha, de algodão ou de rendinha
Transparente ou qualquer cor, ergue nós com seu calor
Tudo isso é sonho de consumo, só as tirinha e mostra tudo,
O que importa é o conteúdo, essa calcinha faz sortudo

Chuva nas calcinha, tempestade nas cueca
Se molhou eu tô torcendo
Eu me amarro em perereca (2x)
Eu me amarro, eu me amarro
Eu me amarro em perereca (4x)

Tem que ser apertadinha, de algodão ou de rendinha
Transparente ou qualquer cor, ergue nós com seu calor
Tudo isso é sonho de consumo, só as tirinha e mostra tudo,
O que importa é o conteúdo, essa calcinha faz sortudo

Chuva nas calcinha, tempestade nas cueca
Se molhou eu tô torcendo
Eu me amarro em perereca (2x)
Eu me amarro, eu me amarro
Eu me amarro em perereca (4x)

Se quiser ver o vídeo e ouvir a tal musiquinha clique aqui:

Política
Sindicatos se organizam para brigar contra política de “Choque” de Salvaro

Carta:
"“O velho Maquiavel, em seu surrado livro "O Principe" ensinava aos governantes que quando esses quizessem fazer mal ao povo, que o fizessem de forma rápida e de uma só vez, para que esse não tivesse tempo de se organizar. O que vimos na quinta-feira (22) na Câmara de Vereadores evidenciou que o nosso recém empossado prefeito leu Maquiavel. Conseguiu, sabe-se lá como, que os recém empossados legisladores na primeira reunião do ano alterassem o Regimento Interno para que o Executivo possa "passar com o trator". O placar foi de 09 a 03. Isso sinaliza para nós que se não nos organizarmos, não fizermos o contra-ponto, não protestarmos politica e judicialmente Criciúma térá uma ditadura.

O pacote do Salvaro tem medidas que afetam vários seguimentos do Movimento Social: tem a venda dos terrenos, tem a extinção de Conselhos e a transformação dos que são deliberativos em consultivos, e alterações no Estatuto do Servidor. Isso tudo pode nos unificar, se transformarmos em nossas bandeiras , nos solidarizarmos uns com os outros e tirarmos ações comuns.

O que fazer? O primeiro passo é nos reunirmos, conhecermos o que diz o pacote e tirarmos as estratégias. Essa é a nossa hora. A hora de estarmos junto em defesa da Participação Popular, do Patrimônio do Povo de Criciúma e da Dignidade dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Criciúma. Bonito não? Há muito o que fazer e a nossa Jornada de Luta pode começar com uma Reunião Segunda-Feira, (dia 26), às 19:30 horas, na sede do Sindicato dos Bancários (rua Cel. Pedro benedet, 363 - em cima da Drogaria Catarinense - 5o andar). A esperança de um povo reside em sua capacidade de se organizar e lutar."
 

Um Forte abraço, Edegar Generoso - Coordenador da CUT-Regional Sul e Delegado do Plano Diretor”.

As entidades sindicais de Criciúma estão insatisfeitas com a forma que está sendo conduzida a reforma administrativa pelo executivo municipal. Eles temem que as mudanças, que estão sendo feitas a toque de caixa, possam prejudicar vários direitos conquistados pela classe trabalhadora nos últimos anos. Infelizmente os políticos não se preocupam com àqueles que lhes colocaram onde estão. Tem um ditado que é muito claro e tem a ver com isso tudo: “Para conhecer uma pessoa, dê o poder a ela”. Para bom entendedor, meia palavra basta!

Absurdo
Morte de modelo gera comoção e revolta
A morte bizarra de uma modelo de 20 anos neste último fim de semana coloca em xeque-mate os profissionais de saúde. É inadmíssivel que uma simples infecção urinária possa acabar com a vida de uma pessoa, ainda mais uma moça de 20 anos e com saúde. Culpar a vítima de que demorou para procurar o tratamento é mais ridículo ainda, pois o coorporativismo médico já está querendo mudar o foco e alegar que a mesma não fez o tratamento correto. Oras, quem morreu? Quem perdeu seus membros? Não foram os homens de branco, e sim uma garota que tinha uma carreira brilhante e que deixou os pais em uma situação desolada. Até quando seremos reféns de profissionais como estes?

Violência
Rapaz pode ter mãos amputadas

Outro caso que me gera uma agústia é de um rapaz de 23 anos morador do bairro Santo Antônio, em Criciúma. Depois de ficar três dias amarrado no meio de um matagal o jovem poderá perder suas mãos por necrose. Ele sofreu um sequestro relâmpago no fim de semana passado, quando estava lavando seu carro na frente de casa. Quatro menores de idade levaram seu veículo e depois disso, com requinte de crueldade, largaram o rapaz a própria sorte. Até onde vamos ter que nos deparar com estas situações? O que está acontecendo com Criciúma que todos os dias somos pegos de surpresa com notícias horríveis como estas? Onde está o policiamento ostencivo? E chega das varas da infância e juventude protegerem estes malditos menores que pintam e bordam e nada é feito. Quero justiça já!

Mundo
Cruz Vermelha pede investigação de genocídio na Faixa de Gaza
É algo ultrajante o que está acontecendo na Faixa de Gaza. E o pior é que as grandes lideranças mundiais parecem estar catatônicas ou com medo da ira judaíca que simplesmente ignoram as mortes de civis durante estes mais de 30 dias de conflito. A Cruz Vermelha Mundial fez um pedido para as Nações Unidas para que seja feito uma investigação rápida do número de crianças mortas pelos mísseis de Israel. Na avaliação os diretores da Cruz Vermelha o número de mais de 300 crianças mortas até o momento é um sinal claro de genocídio. Ou seja, matam os palestinos já crianças para evitar que se tornem ativistas terroristas quando adultos. Isso parece coisa de filme de terror! Nem consigo achar palavras para descrever o que sinto!

Esporte
Aos trancos e barrancos o Tigre vence o Metropolitano

Jogo nervoso fez com que os torcedores do Criciúma comecem as unhas, os dedos e as mãos durante o último sábado (24). Com uma vitória suada de 3 x 2 contra o Metropolitano, o Criciúma garante a segunda vitória de 2009. Agora é centrar as forças para a principal partida deste turno, que será nesta quarta-feira (28) contra o Avaí que está em uma ótima fase. A defesa do Tigre ainda é uma incógnita e ficou notório que ainda precisa de um trabalho mais pesado e intenso para evitar falhas amadoras. Vamos ver o que vai fazer o técnico Leandro Machado nestes dois dias que antecedem ao jogo contra o Leão da capital.

Içara Fest
Show do Daniel arranca emoções no Rincão

Músicas conhecidas embalaram a noite de sexta-feira (23) nas areias do Balneário Rincão, em Içara. O cantor sertanejo Daniel levou para os fãs velhas canções e novas melodias durante mais uma edição do Içara Fest, uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara.

Confira algumas fotos do evento.


 

Contato com a colunista: mayborges@gmail.com

(O site Rádio Criciúma.com.br não se responsabiliza pela publicaçãio de textos e/ou imagens assinados em "Colunistas" ou outras páginas do site, sendo seus titulares ou autores os únicos responsáveis) 

 
   

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2024. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.