Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Resgate de acidente encerra Semana do Trânsito no Arroio do Silva (FOTOS)
Geral - 27/09/2009 - 14h22min

Arroio do Silva, SC - A programação da 1ª Semana do Trânsito no Balneário Arroio do Silva, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito, DEMUTRAN, encerrou na última sexta-feira, 25, com a realização de uma simulação de resgate de uma pessoa “acidentada”, pelo Corpo de Bombeiros de Araranguá.


Foto: Assecom/PMBAS
Bombeiros levaram 8 minutos para retirar à ‘vítima’ das ferragens
 

A operação foi realizada às 15h45min, em frente ao prédio da Prefeitura, na Avenida Santa Catarina e atraiu um grande público, formado por alunos das escolas municipais Jardim Atlântico e Passo Fundo, a estadual, Apolônio Ireno Cardoso e Apae; além de muitos curiosos. O resgate todo levou 15 minutos, desde a chamada para o telefone 193 até a retirada da “vítima” das ferragens de um antigo Opala do Ferro velho Beto Gil, com o uso de desencarcerador.

Foto: Assecom/PMBAS

 

O resgate foi considerado um sucesso pelo grupo de bombeiros, que utilizaram os veículos Auto Bomba Tanque (ABT) e a ambulância (ASU). “Levamos apenas 8 minutos para retirar a vítima, quando o normal seriam 10 minutos.O trânsito também colaborou para que chegássemos em tempo”, disse o soldado militar Albino João Pedro. A bombeira voluntária Rejane Cruz da Silva que serviu de “vítima” para o resgate, disse que é angustiante a espera pelo socorro. “Estar no lugar de um acidentado é uma experiência de agonia, parece que não vão te salvar”, revelou. O prefeito Evandro Scaini e alguns secretários da prefeitura acompanharam a operação. Scaini cumprimentou o departamento de trânsito pela iniciativa. “Foi uma semana de educação para o trânsito e com certeza os alunos e a comunidade puderam ver na prática o que os efeitos do álcool causam”, comentou.

Foto: Assecom/PMBAS

 

A programação da Semana do Trânsito do Arroio do Silva teve palestras nas escolas, blitz educativa (sem multas) pela PM e distribuição de 2 mil cartilhas para alunos, comunidade e no comércio local.

Foto: Assecom/PMBAS

O diretor do DEMUTRAN, Claiton Wollenschllager, agradeceu as empresas Dimasa, Savepe, Táxi Marcelo, Mecânica e Borracharia do Alemão, System Sat, Nazamak, Contato Internet, Terra Motors, Rede Furnas, Sul Diesel, Tico-Tico Materiais de Construções, Auto Moto Escola Via Sul, Papelaria Cemin, Retífica de Motores Teixeira, Táxi Guidoni e Madeireira Pereira, que patrocinaram a Cartilha, bem como a Prefeitura de Arroio do Silva, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que contribuíram para a realização do material.

(Fonte: Assecom/PMBAS)





Últimas notícias
23/07 - Polícia
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas no Sul de SC
23/07 - Economia
Microempreendedores veem nos bairros chances de prosperar
23/07 - Geral
Em Joinville, trabalhadores aproveitam expediente para estudar (Foto)
23/07 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Catarina
23/07 - Geral
Coleta de lixo terá novo sistema em Balneário Rincão (Foto)
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.