Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Previsão do tempo para os próximos dias e a animação com imagens do satélite
Meteorologia - 20/03/2011 - 11h28min

Início do Outono (domingo às 20h21) com influencia de uma massa de ar frio e seco em SC

Domingo: Uma massa de ar seco e mais frio deixa o tempo firme em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer e predomínio de sol no decorrer do dia. No fim da tarde e noite, aumento de nuvens entre Florianópolis e o norte do estado. Temperatura amena no período da madrugada e noite, e agradável à tarde. Vento de leste a nordeste no Oeste e Meio Oeste e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. 

Animação com imagens das últimas quatro horas

Segunda-feira (21/03): O tempo permanece estável em todas as regiões de SC, com presença de sol e mais nuvens entre Florianópolis e o setor norte do estado, devido a influencia da massa de ar seco e mais frio. Temperatura em elevação. Vento de nordeste nas regiões do Oeste e Meio Oeste e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas. 

Terça e quarta-feira (22 e 23/03): Nebulosidade variável com presença de sol e chance de chuva fraca isolada entre Florianópolis e o norte do estado devido a circulação marítima. Nas demais regiões, tempo estável com predomínio de sol. Temperatura em elevação. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (24/03): Presença de sol e chance de chuva fraca isolada, especialmente no período da madrugada e final do dia em todas as regiões. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA 25 a 05/04/2011: Neste período duas frentes frias devem influenciar SC, com deslocamento pelo oceano, provocando chuva mal distribuída no estado com acumulados pouco significativos. Diminuição gradativa da temperatura, devido ao início da estação de outono.

O que é comum na estação de outono? Nos meses de abril e maio, as chuvas diminuem significativamente em relação ao observado no verão, ficando em torno de 100mm a 160mm. Episódios de calor intenso são comuns, caracterizando o veranico, mas intercalados com períodos frios, ocorrência de geada e até precipitação de neve, especialmente no Planalto Sul. Nesta época, é comum a ocorrência de dias e noites de céu claro, o que favorece a grande amplitude térmica diária (diferença entre a temperatura mínima e máxima). A formação de nevoeiros noturnos, nos vales, associada a baixas temperaturas, confere às regiões, especialmente do Planalto, características europeias. Também é a época de atuação dos ciclones extratropicais, próximo ao litoral, que oferecem perigo às embarcações, quando os ventos fortes e mar agitado muitas vezes resultam em ressaca. 

(Epagri/Ciram)





Últimas notícias
22/08 - Geral
Senado aprova MP da Liberdade Econômica
21/08 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
21/08 - Polícia
Lava Jato cumpre mandados de prisão por propina paga a 2 ex-ministros
20/08 - Geral
Produtores são treinados sobre rastreabilidade dos produtos agrícolas em Forquilhinha
20/08 - Segurança
Sequestrador estava em surto psicótico e ameaçou incendiar o ônibus
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.