Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Trabalhadores protestam em Criciúma pela humanização nas pericias médicas (Fotos)
Protesto - 28/04/2011 - 11h52min

Foto: Maristela BenedetCriciúma - Denunciar à sociedade o problema no INSS em relação às pericias médicas e pela humanização na avaliação das perícias levou sindicatos e demais entidades a promover um protesto realizado hoje (28) em frente ao INSS. Segundo os sindicalistas, o segurado do INSS tem encontrado enormes dificuldades para assegurar os seus direitos quando adoecem e se acidentam, pois os peritos não reconhecem os acidentes de trabalho, sobretudo as doenças, além de determinar alta médica às pessoas sem a menor condição de retornar ao trabalho. “Os trabalhadores, muitas vezes para o INSS, são fraudadores simulando as doenças para a obtenção de benefícios. Essa é uma visão preconceituosa, que resulta numa constante trajetória de humilhações aos trabalhadores contribuintes do sistema de seguridade social”, afirma Edegar Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários. Ele diz que o protesto não é contra a Previdência e sim contra a perícia.

Foto: Maristela Benedet

O ato lembrou ainda o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. Somente no ano de 2009 foram registrados, 723,5 mil acidentes de trabalho, dentre os quais, ocorreram 2.496 óbitos. Se considerada uma jornada média de 8 horas diárias, as mortes no trabalho no Brasil equivalem uma morte a cada 3,5 horas.


Foto: Maristela Benedet

No período de 2007-2009 o custo com estes acidentes de trabalho foi de cerca de 56,80 bilhões em gastos com a assistência médica, benefícios por incapacidade temporária ou permanente e pensões por morte de trabalhadores vítimas das más condições de trabalho. A gerência regional do INSS chamou representantes dos sindicalistas para uma reunião que acontece nesse momento.

Maristela Benedet - Assessora de Imprensa





Últimas notícias
21/06 - Meteorologia
Próximos dias com sol e temperatura agradável em SC
20/06 - Agricultura
19/06 - Economia
Bolsa fecha pela primeira vez acima dos 100 mil pontos
19/06 - Polícia
Servidora municipal do sul do Estado é investigada por apropriação de valores para emissão de documento
18/06 - Polícia
Prefeito de Florianópolis posta vídeo após ser solto pela PF
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2019. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.