Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Igreja dos Mórmons completa 50 anos em Criciúma e é homenageada (Fotos)
Religião - 15/06/2011 - 23h45min

Criciúma - A Câmara de Vereadores de Criciúma, por meio de requerimento da vereadora Romanna Remor, prestou homenagem nesta noite, com o plenário lotado, à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou a Igreja dos Mórmons, como é conhecida.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem suas origens nas regiões ocidentais de Nova Yoque, onde Joseph Smith Jr., fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, nasceu e cresceu. Joseph Smith traduziu o Livro de Mórmon no final da década de 1820, que ele disse ser uma tradução de palavras encontradas em um conjunto de placas de ouro que tinham sido enterradas perto de sua casa, no oeste de Nova Yorque, por um profeta indígena americano. Em 6 de abril de 1830, Smith organizou uma entidade religiosa, sendo a primeira igreja jurídica, chamada "A Igreja de Cristo". A igreja ganhou rapidamente numerosos membros, visto que Smith era seu profeta.

No Brasil, a primeira família de membros de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias veio da Alemanha em 1923. Logo em seguida, em 1928, chegaram os primeiros missionários, vindos dos Estados Unidos da América. Atualmente, a Igreja possui mais de 1,5 milhão membros em mais de 2 mil congregações no País. Estabelecida em todos os estados da federação e em todas as grandes cidades brasileiras, conta com mais de um 1,5 mil edifícios no território nacional. Aqui, em Criciúma, comemoram-se os 50 anos do batizado do primeiro membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A senhora Hilda Espíndola foi batizada em 20 de maio de 1961, seguida de seu esposo, o senhor Bruno Espíndola.

A vereadora Romanna abriu os pronunciamentos, relatando o seu ingresso na igreja e os valores aprendidos desde cedo, entre eles, o voluntariado, a caridade, servidão. “Aprendi dentro da igreja a defender a verdade e retidão e essas palavras ditas e repetidas por várias vezes tornaram-se meus valores de vida, tanto no pessoal quanto no público. Esses valores devem nortear não só a religião, mas também a sociedade”, afirmou Romanna.

O bispo da Ala de Criciúma, Juliano Dal Tóe, contou a trajetória da Igreja de Jesus Cristo dos Santos, suas crenças, o trabalho voluntário como no Programa “Mãos que ajudam”.

Representando a presidência da Câmara de Criciúma, o vereador Vanderlei Zilli enalteceu a importância da religião na vida das pessoas. “Devemos lutar pela instituição da família, apegar-se na religião, jamais esquecer os irmãos, procurarmos diariamente sermos pessoas melhores em busca da construção de um lugar bom para vivermos”, observou.

Ao final uma placa em homenagem aos 50 anos da igreja foi entregue aos bispos.

Texto e fotos: Daniela Niero





Últimas notícias
21/10 - Geral
Policial que agrediu mulheres em Lages já foi punido administrativamente
19/10 - Política
Eleitores devem usar máscara e podem levar a própria caneta no dia da votação
18/10 - Futebol
Boa Esporte vence o Criciúma
18/10 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias
18/10 - Futebol
Neste domingo tem Boa Esporte x Criciúma. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2020. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.