Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Colégio Energia se manifesta sobre mandado de despejo
Educação - 07/02/2012 - 23h57min

Atualizada em 08/02/12, às 19h12:
Advogado do Energia, após reunião infrutífera de acordo, na tarde de 08/02, disse não reconhecer esta nota, apesar de ter sido enviada à imprensa por uma empresa de assessoria de imprensa, que afirma, ter sido à pedido do colégio.

Criciúma - Leia, na íntegra, comunicado do Colégio Energia sobre os fatos que causaram o fechamento da instituição nesta terça-feira, em Criciúma, com mandado de despejo.

 

COMUNICADO:
Em face das notícias veiculas a respeito da FACIERC e Colégio Energia de Criciúma, a direção vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1.       A Faculdade Associadas de Ciências Econômicas da Região Carbonífera (Facierc) e Colégio Energia informa que, em 15 anos de história oferecendo educação de qualidade com reconhecimento estadual e nacional, como melhor instituição do Enem e a Facierc está posicionada entre as 120 melhores instituições privadas do Brasil (fonte INEP), sempre inovando com campanhas, eventos e atividades que valorizam a educação de qualidade, nunca atrasou nenhum salário de professores, profissionais e credores desta instituição de ensino. Todos os salários estão em dia para os 278 profissionais que hoje fazem parte do Energia.

2.        A respeito do mandato de despejo pela justiça em função do valor dos aluguéis acumulados em R$ 3,8 milhões, desde 2008, é importante esclarecer que o antigo sócio da instituição não conhecia o que era o ramo da educação e decidiu sair da sociedade. Ressaltando que de 2002 até 2008, todos os aluguéis foram pagos ao antigo sócio no valor de R$ 70 mil mensais, valor este que é considerado acima de mercado para este imóvel. Com a entrada de um novo gestor do colégio em 2008, foi averiguado e constatado por uma imobiliária que o valor do aluguel era abusivo e deveria ser drasticamente reduzido, chegando ao valor de 60% abaixo do valor cobrado. O que não foi acatado pelo ex-sócio do Colégio Energia. Os salários dos profissionais e débitos da instituição continuaram sendo pagos religiosamente em dia, exceto o valor dos aluguéis que entraram em negociação com o ex-sócio. Todos os acordos propostos foram negados pelo mesmo, o que fez com que a justiça tomasse o prédio, às 18h, desta terça-feira (07.02.2012). A proposta feita pela empresa Energia para quitação do débito incluía imóveis, mas que infelizmente o atual credor e ex-sócio não quis aceitar. 

3.        Os nossos advogados estão trabalhando para reverter à decisão da justiça. Entendemos o ato deste ex-colaborador da instituição como mesquinho e mal intencionado, com objetivo único de manchar a credibilidade conquistada pelo Curso e Colégio Energia ao longo destes 15 anos de existência.

4.       A Facierc e Colégio Energia ressalta que vai continuar prestando normalmente os serviços educacionais já reconhecidos pelos ex-alunos e sociedade em geral. Inclusive, informando abertura de novos cursos superiores em Criciúma e a implantação da Facierc em Tubarão. Caso o prédio continue inacessível pela justiça, outra estrutura já está reservada para receber os alunos na área central de Criciúma. O início do ano letivo está agendado para o dia 13 de fevereiro no mesmo local da atual estrutura. 

Pedidos desculpas aos alunos, pais, professores, funcionários e a sociedade em geral, por este assunto de fórum privado que, por falta de bom senso, se tornou público. Vamos continuar trabalhando com o nosso maior objetivo: preparar alunos para futuros brilhantes.

Atenciosamente

A Direção
 
Enviado por: Filipe Casagrande/Supra Comunicação





Últimas notícias
26/06 - Meteorologia
Previsão dos tempo para os próximos dias
24/06 - Geral
Vereador de Içara cobra bloqueador de ar nos hidrômetros da Casan
22/06 - Saúde
Saúde Fiocruz: covid-19 cresce e responde por 71,2% dos casos de síndrome
21/06 - Educação
Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens
21/06 - Economia
Ministro diz que governo não pode interferir nos preços da Petrobras
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2022. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.