Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Jornalista Rosana Hermann chora durante desabafo ao vivo no Twitcam
INTERNET - 27/04/2012 - 23h35min

“Não posso acreditar que o seu objetivo seja ser cruel comigo. Seu objetivo deve ser de agradar as pessoas sem me agredir”. O desabafo, ao vivo, no Twitcam, é da jornalista, radialista, redatora, roteirista, escritora, blogueira... Rosana Hermann.

Instantes antes, em resposta a um twiteiro, ela postou “mas eu me sinto TÃO Usada. Usada. Uma coisa horrorosa o q vcs estão fazendo comigo. E a interpretação errada? Triste. Isso é tão errado. Meu marido é psiquiatra há 30 anos. Eu sei e convivo c/ a importância de tratar saúde mental”.

“Eu vou fazer uma twitcam, com essa cara de doente e dor de garganta, pra explicar uma coisa”, postou no microblog e, em seguida, iniciou a transmissão ao vivo, pouco antes das 21h desta sexta-feira (27). Iniciou comentando que quando alguém pede, a outra pessoa tem a opção de aceitar ou não, pois ninguém é obrigado a fazer o que não quer, enfatizou. Rosana contou que uma garota pediu, via Twitter: “Clica aqui nesse link. A menina vai se matar”, mas que respondeu que não clicaria, pois não queria ver esse tipo de coisa.

Reprodução Twitcam
Rosana chegou a chorar enquanto desabafava, ao vivo

Rosana disse que é judia e que os judeus encaram suicídio como um crime contra Deus, mas que na verdade o assunto nem era esse, e sim a forma agressiva como muitas pessoas se comportam nas redes sociais. Mostrou-se decepcionada com as agressões que sofreu pela insistente garota e acabou por bloqueá-la. Um rapaz e outra garota também haviam entrado no mesmo assunto e com a mesma insistência de que ela deveria sim, ajudar a tal possível suicida, clicando em um link, assistindo a um vídeo e retuitando a postagem. Algo do tipo “espalhe”.

A insistência da garota foi tanta que chegou a abalar emocionalmente a jornalista, especialmente após @Rosana explicar que não leva jeito para essas coisas (de suicídio), e deu o exemplo de que, para se tentar ajudar alguém que está se afogando é preciso ter treinamento. Só que a pessoa resolveu investir contra Rosana, e ao entender errado suas palavras, postou um texto ironizando a jornalista, como se ela tivesse dito que uma pessoa que está se afogando precisa ter treinamento para pedir ajuda. “Fui exposta, ironizada, tratada como uma imbecil que não ajuda ninguém”. Neste ponto, a voz da famosa blogueira já estava embargada. Enquanto falava, Rosana chorava pela pressão e falta de respeito que estava sofrendo.

Aos poucos foi controlando o choro, mas, ainda muito magoada, continuou: “Não entendo mais o comportamento das pessoas em rede. Intolerância! A pessoa não aceita rejeição, te trata como imbecil. O que eu vou fazer? Se entrar no jogo do outro eu não faço mais nada. É difícil pagar por esses erros que você não cometeu (...) Não tenho preparo para tratar com suicídio. Bloqueei essas pessoas irresponsáveis por jogarem para cima de mim essa responsabilidade”, disse.

Acostumados com uma mulher cheia de bom humor, de tiradas afiadas sobre todos os assuntos, muitos dos seus seguidores no Twitter foram surpreendidos e ficaram emocionados com seu desabafo. Durante toda a transmissão, Rosana foi acolhida pelos internautas, que postavam palavras de conforto e solidariedade, criticando também os agressores virtuais, com postagens no chat ao lado do vídeo.

Rosana falou para até 160 pessoas conectadas ao seu streaming de vídeo, e, ao final, às 21h15, encerrou a transmissão dizendo “Desculpa a encheção. Beijo”

Rádio Criciúma





Últimas notícias
28/11 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em SC
28/11 - Mundo
Morre o ator Roberto Bolaños, o Chaves, aos 85 anos
26/11 - Geral
Vereadora mostra a calcinha durante sessão da Câmara (Foto)
25/11 - Mundo
Pai se veste de Homem Aranha em aniversário de filho com câncer terminal
24/11 - Geral
Natal Luz reúne moradores em Nova Veneza (Fotos)
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.