Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Polícia Federal vai investigar vazamento de fotos do dinheiro apreendido com petistas
Geral - 29/09/2006 - 18h20min

Brasília - A Polícia Federal vai abrir sindicância para apurar o vazamento das fotos do dinheiro apreendido com petistas que seria usado para a compra de um dossiê que poderia incriminar políticos do PSDB e de outros partidos com a compra superfaturada de ambulâncias.

Essa sindicância irá avaliar quais as circunstâncias em que essas fotos vazaram e quem foi o autor. A PF disse que as fotos são verdadeiras e foram tiradas no dia da perícia em São Paulo. Os dólares estão sob custódia do Banco Central em São Paulo, e os reais sob custódia da empresa de segurança Protege.

As fotos foram primeiramente divulgadas hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, que informou ter recebido o material de uma fonte da PF.

No último dia 15, os petistas Gedimar Passos e Valdebram Padilha foram presos em um hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhões, parte em reais e parte em dólares. Esse dinheiro seria entregue a Paulo Roberto Trevisan, tio de Luiz Antonio Vedoin. Este último iria vender os documentos.

Desde a prisão de Gedimar e Valdebran a PF se negou a divulgar as imagens do dinheiro porque o caso corre em segredo de justiça. Até o momento, a PF não descobriu a origem do dinheiro que seria usado para a compra do dossiê.

Ontem (28) a Justiça Fedral autorizou a quebra do sigilo bancário e telefônico de Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas, Expedito Veloso e Freud Godoy. Entenda quem são os envolvidos no caso.

Atualmente, todos estão com prisão preventiva autorizada pela Justiça, mas só poderão ser detidos 48 horas após a eleição, como determina a lei eleitoral.

(Roberta Lopes - Agência Brasil)



Últimas notícias
22/12 - Geral
Mesmo com chuva, multidão acompanha desfile de Natal em Urussanga (Fotos)
21/12 - Esportes
Veneza in Montain reúne mais de 100 ciclistas (Fotos)
20/12 - Meteorologia
Previsão do tempo para os próximos dias em SC
20/12 - Religião
Bispo de Criciúma anuncia transferências e nomeações de padres na Diocese
19/12 - Polícia
Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de 2 kg de maconha (Foto)
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2014. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.