Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Brasileiro escreve livro de trás para frente e bate recorde (Foto)
Geral - 29/04/2015 - 10h23min

O mineiro de Patrocínio, Wilson Mello conquistou o recorde brasileiro de Mais Rápido a Escrever um Livro do Último Capítulo ao Primeiro, apresentando a obra ‘Guerra Interior’ em 1 hora e 6 minutos. O desafio aconteceu em 31 de março de 2015 e teve a fiscalização online do RankBrasil, que enviou o título, os personagens e os temas, e cronometrou o tempo.

Primeiramente o escritor recebeu o último capítulo. Quando ele encaminhou pela internet o arquivo correspondente, obteve o assunto da terceira parte e assim sucessivamente. Segundo o recordista, não foi difícil imaginar o final e então produzir o texto literário. “Ao meu ver, elaborar a história a partir do último capítulo é muito mais simples do que pelo método convencional”, diz.

De acordo com o autor, a escrita é um processo metódico, o qual requer tempo para aprimoramento, conhecimento e, no seu caso, o desenvolvimento de técnicas: “Todos os meus mais de 200 livros publicados foram feitos mentalmente de trás para frente, antes de sequer eu começar a primeira linha”.

Wilson Mello ainda é jornalista, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, editor, revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV. Ele também ministra palestras há 15 anos, com os temas ‘Superação humana’ e ‘Como despertar o interesse dos alunos pelos estudos’, além de ‘Como escrever um livro de 100 páginas em 3 horas” – workshop direcionado a autores iniciantes e profissionais.

Livros escritos em menos tempo
No mesmo dia em que obteve o recorde de Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro, o mineiro conquistou a marca de Livros Escritos em Menos Tempo. Ele apresentou cinco obras de ficção em 5 horas e 36 minutos. O RankBrasil acompanhou o desafio de maneira online, definindo os temas e contando o tempo.

Segundo Wilson Mello, foi uma experiência incrível. “Escrever com o cronômetro ligado é algo que não havia feito antes. Fiquei muito satisfeito". 

RankBrasil





Últimas notícias
11/08 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
10/08 - Futebol
Criciúma empata com o Londrina ao estrear na Série C
09/08 - Saúde
Brasil registra 3 milhões de casos de covid-19 e 101 mil mortes
09/08 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
09/08 - Futebol
Criciúma estreia no Brasileirão da Série C. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma.
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2020. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.