Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Criciumense `ataca´ ex Ministro Delfim Neto. A resposta saiu neste sábado na Folha de São Paulo.
Mídia - 10/02/2007 - 09h12min

Linus
O Engenheiro, ambientalista e escritor criciumense Antônio Linus Rech, que também edita o site AQUA, residente em São Paulo, enviou e-mail para a Folha de São Paulo, criticando o colunista e ex-ministro Delfim Neto, por coisas que ele escreveu no último dia 7, e com as quais não concorda.

A Folha publicou parte de sua crítica, e hoje publicou a resposta do Sr. Delfim. 

Este é o texto do e-mail enviado pelo Engenheiro:

"Sr. Ombudsman,

Hugo Chávez não é um santo, tampouco um modelo de governante, mas que moral tem um ex-membro da ditadura no Brasil, da qual o Sr. Delfim Netto fez parte como todo poderoso da Economia, para fazer críticas a governos democráticos, ainda que estes cometam erros e acenem com intenções de poder eterno?

A Folha prestaria um ótimo serviço a seus leitores se o retirasse de suas páginas, evitando o constrangimento de termos que ler o nome de quem mentiu à população para iludir sobre as causas da inflação, aliás tão bem controlada no Brasil por governos democráticos do qual o Sr. Delfim nunca fez parte como integrante do Executivo.

A propósito, de onde ele tirou o termo "çosialismo"? Teria algo a ver com a inflação provocada pelo "chuchu", nos tempos do Sr. Delfim? A Folha deseduca seus leitores e jamais deveria ter publicado tal aberração na capa.

Obrigado e abraços do

Linus"

O primeiro parágrafo, em negrito, foi a parte do e-mail que a Folha publicou. O ombudsman mandou cópia para o ex-ministro e a direção do jornal informou o fato ao criciumense.

Esta é a resposta do Sr. Delfim Neto, publicada hoje:

"Censura Democrática

’O senhor Antônio Linus Rech (’Painel do Leitor’, 8/2) é mais um democrata que não gosta de contestar argumentos, apenas pede ’democraticamente’, que a Folha use a censura ’democrática’ impedindo a publicação de meus despretensiosos comentários semanais.

Hugo Chávez também é um exemplo de democrata que começou sua ’carreira política’ comandando um golpe militar na tentativa de derrubar o governo legitimamente eleito pelo povo de seu país.’ ANTONIO DELFIM NETTO, colunista da Folha, ex-ministro da Fazenda (São Paulo, SP)."



Últimas notícias
18/09 - Geral
Passaportes Italianos já podem ser feitos em Florianópolis
17/09 - Geral
Advogada algemada em fórum ganha ato de apoio em Duque de Caxias
17/09 - Geral
Terminal do Pinheirinho recebe Happy Hour (Fotos)
17/09 - Esportes
Jasc: ginástica artística e karatê fecham participação criciumense com medalhas
17/09 - Meteorologia
Previsão do tempo para Criciúma e SC
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2018. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.