Rádio Criciuma

Rádio Criciúma

Conheça o Brasil em Londres, por José DalToé (FOTOS)
Mundo - 20/01/2008 - 22h37min

Direto de Londres - José DalToé
Especial para Rádio Criciúma
Londres é, sem dúvida, a cidade mais cosmopolita da Europa. Esta metrópole sempre atraiu pessoas de todas as partes do mundo. Muitos a passeio, outros para estudar e também aqueles que, vindos de um país em guerra, buscam aqui um refúgio seguro. A economia forte tem atraído os brasileiros que buscam a estabilidade que não conseguiram no Brasil. Uma moeda forte e com grande rotatividade de empregos.

A revista Real publicou uma ampla reportagem sobre os brasileiros que moram em Londres. A publicação teve acesso a um trabalho acadêmico que cita o número de brazucas em torno de 200 mil, sendo o maior grupo latino-americano em Londres. A prefeitura de Brent seria o maior reduto, sendo que muitos moram nos bairros de Harlesden, Kensal Gree, Kensal Rise, Willesden Junction, Kilburn e Wembley. Muitos ficam ilegais, o visto é de 6 meses para turistas. Muitos moram em repúblicas para pagar menos pelo alguel, que é caro devido a grande procura e pouca oferta por uma boa acomodação. Outros têm dupla cidadania, o que facilita bastante, pois não há restrições à saída e entrada na Inglaterra.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

A Harrow Road é a rua mais brasileira. Nela você encontra vários estabelecimentos comercias voltados à comunidade. Há açougue com carne brasileira, alguns salões de beleza e pequenas mercearias e também uma pizzaria. Em outros bairros da cidade você encontra churrascarias, restaurantes, clubes com música brasileira e várias mercearias.

Segundo a pesquisa, a expectativa de permanência é de 1 à 5 anos. 25% disseram que vieram para estudar e trabalhar, 32% trabalham em faxinas, 26% em hotéis e restaurantes.

Com a expansão da comunidade européia os brasileiros estão tendo dificuldades em conseguir empregos e a imigração está mais rigorosa. O consulado brasileiro não tem uma estimativa oficial, mas o número de passaportes quadriplicou nos últimos anos e o consulado estará se mudando para instalações amplas, em março, para melhor atender a comunidade.

Londres tem muito para oferecer, é uma cidade dinâmica e com diversas atrações.



Últimas notícias
20/10 - Futebol
Criciúma vence o Marcílio Dias e volta ao G4
20/10 - Futebol
Nesta quarta-feira tem Criciúma x Marcílio Dias. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
16/10 - Futebol
Com dois expulsos, Criciúma empata com o Botafogo-PB
16/10 - Futebol
Neste sábado tem Criciúma x Botafogo-PB. Acompanhe aqui na Rádio Criciúma
15/10 - Polícia
Mulher é presa em avião no aeroporto de Florianópolis
» Mais Notícias

home | notícias | artigos | colunistas | livro de visitas | vídeos
anuncie | aovivo | cadastre-se | galeria de fotos | cidades
classificados | quem toca aqui

Copyright © 2021. Todos os direitos Reservados

Classificados
O que você procura?
Webcam Ao vivo
imagem da webcamClique para ver ao vivo, imagens da nossa webcam.